Manaus (AM) – Flagrado com drogas na cueca durante abordagem policial, o ajudante de pedreiro, Luan Soares, 19, reagiu à ação e arrancou o dedo de um motorista da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com uma mordida e ainda ameaçou os policiais de morte.
O fato ocorreu na rua Flor de Liz, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
A polícia informou que, durante investigação sobre tráfico de drogas na área e cumprimento de mandado de prisão, Luan foi abordado em atitudes suspeitas.
Enquanto revistavam o suspeito, os policiais encontraram 19 trouxinhas de oxi e cocaína escondidas dentro da cueca dele. Ao resistir à prisão, Luan agrediu e tentou puxar uma arma de fogo dos policiais e arrancou um dos dedos de um motorista da PC-AM com uma mordida.
O motorista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, no mesmo bairro, e passou por cirurgia. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.
O acusado foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Santo Agostinho, Zona Oeste, e autuado por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública, além da perda e inutilização de membro.