Search
Close this search box.

Preso homem acusado de abusar de menina de 11 anos e oferecer dinheiro para a mãe; veja vídeo

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Após ter prisão decretada por ser apontado como abusador de duas menores de idade, com a conivência da própria mãe, José Zacarias, de 56 anos, foi preso pela polícia civil. O crime aconteceu na Zona Leste de Manaus e José teria abusado sexualmente de uma criança de 11 anos e tentado abusar da irmã, uma adolescente de 14 anos, no bairro Tancredo Neves.

Os crimes aconteceram em julho de 2022 e José Zacarias era casado com uma tia das vítimas, logo, pessoa de confiança da família, mas estava separado há algum tempo. De acordo com delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), quando foi denunciado pela menor de 14 anos, José chegou a oferecer R$ 5 mil para que a mãe das crianças retirasse a denúncia contra ele.

A mãe das meninas, uma mulher de 47 anos – cuja identidade não foi revelada -, foi presa por estupro e favorecimento a prostituição praticados contra as próprias filhas porque a criança contou o ocorrido para ela, após ser abusada e hospitalizada por ter contraído IST do abusador, mas ela nada fez e ainda procurou o homem e estava “negociando” o silêncio dela. No celular da mulher, foram encontrados vídeos com a criança sendo violentada e ainda mensagens de áudio de José fazendo a proposta de pagamento caso ela retirasse a denúncia.

A delegada Joyce Coelho informou que a criança de 11 anos foi estuprada e ainda contraiu uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) e foi levada para o hospital com sangramento. Com relação à jovem de 14 anos, ela foi vítima de importunação sexual.

Após a decretação da prisão do acusado a polícia divulgou a foto dele para que fosse denunciado pela população e preso, e foi o que aconteceu, uma denúncia anônima, na noite de segunda feira (14) levou a polícia até o local onde ele estava escondido.

Vídeo: Reprodução

José Zacarias foi conduzido para a Depca onde será ouvido e encaminhado para a audiência de custódia e, em seguida, encaminhado para um presídio onde vai ficar à disposição da Justiça. Ele vai responder por estupro de vulnerável e por importunação da menor de 14 anos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *