Search
Close this search box.

Preso homem filmado abusando sexualmente de cadela em Manaus, ele tem 85 anos; veja vídeo

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Imagens divulgadas, por grupos de whatsApp e redes sociais, desde o último sábado (23), deixaram muitos protetores de animais revoltados. No vídeo é possível ver um homem abusando sexualmente de uma cadela, dentro de casa. O vídeo foi gravado por um vizinho do infrator, que estava cansado de ver os abusos cometidos contra animais.

Após as denúncias dos vizinhos a polícia foi a casa do homem, nesta segunda-feira, 25, um idoso de 85 anos que foi detido, acusado de abusar sexualmente de cerca de dez cadelas de rua no bairro Cidade Nova, na zona Norte da cidade. De acordo com testemunhas, o idoso atraía os animais com comida e os levava para dentro de sua casa, onde os abusos ocorriam, em seguida ele devolvia o animal para a rua.

Os moradores da área afirmaram ainda que não era de hoje que o idoso praticava zoofilia, isso já vinha acontecendo há alguns anos por isso eles resolveram denunciar. Um dos vizinhos resolveu observar o idoso e pegá-lo em flagrante, ele filmou o homem cometendo o abuso contra uma cadela e entregou as imagens à Polícia Militar.

À polícia o suspeito negou as acusações, mas foi conduzido à delegacia, por conta das imagens, e levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A filha do suspeito, uma mulher de 69 anos, confirmou a guarnição que o pai cometia os atos e já havia pedido para ele parar. Na unidade policial ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra cães, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98.

Zoofilia vai virar crime

A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 9 de Agosto, um projeto que prevê pena de até seis anos de prisão para quem praticar o crime de zoofilia. O texto ainda vai para o Senado.

A zoofilia consiste em praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com animal de qualquer espécie não humana. O ato pode causar ferimentos, fraturas, hemorragias, levar à morte e à incapacidade permanente dos bichos.

A proposta, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), altera lei que trata sobre crimes contra a fauna para incluir a zoofilia no rol de punições. O texto cria um tipo específico para a prática. De acordo com o projeto, a pena será de dois a seis anos de detenção, multa e proibição da guarda do animal.

A pena é aumentada até o dobro se o animal morrer. A proposta também inclui a zoofilia na lista de crimes passíveis de prisão temporária — sem condenação. Atualmente, a zoofilia se enquadra como crime de maus-tratos a animais.

A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa, para quem praticar atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *