Manaus (AM) – Vanderlei Reis da Silva, 33, foi preso, na terça-feira (9), apontado como autor da morte de Antônio da Silva Xavier, que tinha 38 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 28 de março deste ano, em um bar na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus.
Vanderlei foi preso em uma embarcação no porto de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), quando tentava fugir para o estado do Pará.
No dia do crime, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) retaliaram que a vítima e o suspeito costumavam beber juntos no local e tinham um histórico de desentendimentos. Desta vez, a briga teria iniciado após uma discussão sobre quem pagaria a conta do bar.
Antônio pegou um pé de cabra para atacar o suspeito, mas acabou atingidocom uma facada nas costas. Quando o homem caiu no chão, o Vanderlei continuou a esfaqueá-lo na região do abdômen. A vítima ainda conseguiu caminhar por alguns metros, mas caiu no meio da rua e morreu. O suspeito chegou a trocar de roupa no local e depois fugiu.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu).
Veja vídeo: