Manaus (AM) – Victor Igor dos Santos, 21, suspeito de transmitir o vírus HIV para crianças e adolescentes durante estupros foi preso novamente nesta quinta-feira (13), no bairro do Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O comparsa dele, Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, se entregou à polícia na terça-feira (11).
Rodrigo e Vitor são alvos da Operação ‘Carimbadores’ deflagrada em 10 de maio deste ano. Eles eram investigados por transmitir HIV a crianças e adolescentes durante atos de abuso sexual.
A dupla foi presa e mensagens compartilhadas por eles indicavam como faziam para atrair as crianças e praticar relações sexuais desprotegidas para transmitir o Vírus do HIV. Nas mensagens compartilhadas entre os criminosos, eles admitiam que procuravam as crianças e adolescente em vulnerabilidade nas ruas e, em banheiros de shopping.
No entanto, após o prazo da prisão temporária ter chegado ao fim, os dois homens foram liberados pela Justiça.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), explicou que os homens foram soltos porque encerrou o prazo da prisão temporária deles.
Porém, ainda segundo a polícia, a Depca tomou as medidas cabíveis e solicitou à Justiça a conversão da prisão para o regime preventivo. A investigação em torno do caso segue em andamento para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.