Search
Close this search box.

Preso suspeito de matar amigo e enterrar corpo no ramal do Pau Rosa

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Um homem identificado como Miguel dos Santos Gonçalves, de 24 anos, foi preso nesta quarta-feira (16) suspeito de matar o amigo dele, Gerlande Silva de Sena, de 43 anos, no dia 17 de dezembro de 2023, no ramal do Pau Rosa, quilômetro 21 da BR-174.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gerlande foi morto com golpes de machado na cabeça. Os dois teriam tido um desentendimento durante uma bebedeira.

Segundo a equipe da DEHS, Gerlande teria disparado um tiro contra Miguel. Após essa tentativa de homicídio, Miguel esperou que a vítima chegasse em casa e dormisse, para matá-lo com o machado na cabeça.

Após o crime, o suspeito enterrou o corpo do amigo em uma área de mata. Após a prisão, Miguel levou os policiais no local, onde foram encontradas apenas a ossada humana enrolado em um saco plástico.

Mãe defende filho

Na delegacia, a mãe de Miguel defendeu o filho e expressou “admiração” pela coragem dele em confessar o crime e colaborar com a polícia, levando os agentes ao local onde o corpo da vítima estava enterrado.

“Eu conheço meu filho. Eu o criei sozinha, sou pai e mãe para ele”, afirmou a mãe, enfatizando que acredita na versão dele, que alegou ter agido em legítima defesa ao matar Gerlande. Segundo ela, Miguel explicou que se defendeu após a vítima tentar atacá-lo.

“Ele é realmente admirável! Posso dizer: meu filho, eu te admiro muito, e sempre direi isso a você”, declarou a mulher, visivelmente emocionada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *