Search
Close this search box.

Preso trio responsável por mais de 200 abortos clandestinos em Manaus

Suspeitos fazem parte de uma quadrilha interestadual, com braço no Pará, que comercializava clandestinamente remédios abortivos e, por meio de vídeo-aulas, orientava os clientes sobre os procedimentos para a realização dos abortos.
Foto: Divulgação PM

Três homens foram presos acusados de vender remédios abortivos e realizar mais de 200 abortos clandestinos somente na cidade de Manaus. A detenção foi efetuada durante a operação “Anjo Negro”, na noite da última quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, o trio faz parte de uma quadrilha interestadual, com braço no estado do Pará, que comercializava clandestinamente remédios abortivos e, por meio de vídeo-aulas, orientava os clientes sobre os procedimentos para a realização dos abortos.

Ainda conforme informações da PC, há 20 dias a polícia recebeu as denúncias sobre a venda de remédios abortivos e, também, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas (CRF-AM) para que fossem investigados perfis de redes sociais com anúncios de comercialização de medicamentos que provocam abortos e anabolizantes.

A partir das denúncias, a PC informou que as investigações chegaram até o trio suspeito, um deles, inclusive, é fiscal do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8). Com esse integrante do grupo, a polícia apreendeu anabolizantes, que eram revendidos e administrados por ele em clientes nas academias de Manaus.

Segundo a polícia, parte da quadrilha interestadual atua no Pará, responsável pelo gerenciamento da venda dos medicamentos, que são adquiridos na Colômbia e Bolívia e enviados para Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *