Manaus (AM) – As ações foram realizadas na última segunda-feira, 19/2. Na BR-174, no KM 927, a equipe da PRF abordou um veículo. Ao consultar os sistemas da PRF e o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), os agentes constataram que um dos passageiros, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O mandado, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Presidente Figueiredo.
O passageiro foi preso e conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi entregue à autoridade judiciária.
Em outro caso, na BR-319, no KM 0.1, a equipe da PRF abordou uma motocicleta com dois ocupantes. Ao consultar o BNMP, os agentes verificaram que o condutor, tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. O mandado, expedido pela 3ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Amazonas.
O homem também estava sem viseira no capacete e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos junto à Polícia Judiciária.
A PRF reforça o compromisso com a segurança pública e com a aplicação da lei. As ações de fiscalização visam coibir crimes e garantir a segurança nas rodovias federais.