Search
Close this search box.

Primeiras 576 moradias do programa ‘Morar Melhor’ serão entregues até dezembro de 2025

As unidades habitacionais fazem parte do primeiro dos sete condomínios previstos pelo programa em Manaus.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — As primeiras 576 unidades habitacionais do programa “Morar Melhor” serão entregues em outubro, como parte das comemorações do aniversário de Manaus, ou em dezembro de 2025. Fruto de parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), e o Governo Federal, as moradias fazem do primeiro dos sete condomínios previstos pela iniciativa.

O primeiro complexo habitacional está em fase de construção no Parque das Tribos, maior bairro de indígenas não aldeados do mundo, localizado na zona Oeste da capital amazonense.

O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou a importância desse projeto, que, segundo ele, resgata a dignidade da população que mais precisa. Almeida frisou que as moradias serão entregues para famílias cadastradas no banco de dados da Prefeitura de Manaus e selecionadas pela Caixa Econômica Federal, conforme os parâmetros definidos pela instituição.

“Quem vai morar numa área de risco ou na beira de um igarapé não vai morar lá porque quer, mas vai morar porque falta oportunidade e por não ter condições de morar em um lugar diferente. Então, esse programa resgata a dignidade da nossa população. São moradias para famílias que sonhavam com esse momento único”, afirmou prefeito.

O prefeito ressaltou ainda que essa é apenas a primeira ação, de uma série que irá entregar quase 19 mil moradias durante os próximos quatro anos. Os recursos para essa ação habitacional estão divididos entre a Prefeitura de Manaus e o Governo Federal, totalizando mais de R$ 1,1 bilhão.

Inscrições

A população pode se inscrever no programa por meio do site simhab.manaus.am.gov.br, até o dia 10 de dezembro deste ano.

“Esse cadastro será repassado para a Caixa Econômica, que vai selecionar as pessoas que serão contempladas. Esse é só o primeiro condomínio. Ainda teremos outros seis e o bairro planejado na zona Norte, onde fica o Monte Horebe”, concluiu o secretário da Semhaf, Jesus Alves.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *