Manacapuru (AM) – Procurado por roubo a um hotel de selva na região do lago do Acajatuba, em Manacapuru (a 68 km de Manaus), Wanderson Vieira de Souza, o “Manchinha”, trocou tiros com policiais durante a operação Caiman, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e conseguiu fugir do local, nesta sexta-feira (20/7).
Durante a ação, um homem identificado como Francisco Vitor Barbosa foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.
A operação ocorreu na Comunidade Vila do Jacaré, a 40 quilômetros da sede do município, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão em nome de “Manchinha”.
Segundo o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, delegado Rafael Allemand, ao chegarem na comunidade, os policiais surpreenderam “Manchinha”, que vigiava uma boca de fumo. O suspeito reagiu, trocou tiros com a polícia e fugiu do local.
“Manchinha e outros comparsas conseguiram fugir, mas durante busca no imóvel utilizado como boca de fumo, a polícia encontrou Francisco em posse de armas de fogo, drogas, balanças de precisão, dinheiro e material para o refinanciamento do entorpecente”, relatou Allemand.
Ainda de acordo com o delegado, “Manchinha” é o último envolvido no roubo ao hotel, ocorrido no dia 2 de março deste ano, e é procurado pela polícia.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Janderson e Wanderson, deve entrar em contato pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, e 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.