Search
Close this search box.

Procurados por tortura e assassinato, dois homens são presos em Barreirinha

A dupla é suspeita de assassinar um outro homem a terçadadas no município em outubro deste ano.
Foto: Divulgação/PC-AM.

Barreirinha (AM) — Alexsandro da Silva Araújo, 25, e Ramon Pedrosa da Silva, 28, foram presos por envolvimento no homicídio de Elzias Araújo dos Santos, cometido em 13 de outubro deste ano, no distrito do Ariaú, na zona rural de Barreirinha, 331 quilômetros de Manaus. O mandado de prisão contra eles foi cumprido, na última segunda-feira (4/11), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Segundo o delegado Adanor Porto, a vítima foi morta em razão do homicídio de Fredi Gomes Pereira, cometido no mesmo dia da sua morte. Elzias Araújo foi contratado pela ex-companheira de Fredi para matá-lo.

“As investigações indicaram que, no dia das mortes, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e Elzias matou Fredi com terçadadas na cabeça. A ex-companheira de Fredi teria encomendado a sua morte devido à relação abusiva que mantinha com ele, marcada por constantes ameaças e agressões. Em seu depoimento, ela negou as acusações”, contou o delegado.

Conforme o delegado, após o crime, Elzias se escondeu e fugiu do local, entretanto foi localizado depois de algumas horas e foi torturado por um grupo de homens, no qual Alexsandro e Ramon teriam feito parte.

“Elzias foi agredido a pauladas na região do peito e da face, sob determinação de Raimundo Mansueto Garcia Gaia, 56, chamado de “Pacuzinho”, apontado como presidente da comunidade onde o crime ocorreu. Outro envolvido no fato criminoso é Natalino de Araújo Gomes, 30, o “Natal”, que foi preso desde o dia 31 de outubro, junto com Raimundo”, contou o delegado.

Alexsandro da Silva Araújo e Ramon Pedrosa da Silva responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *