Projeto abre seleção para 30 bailarinos em Manaus

A audição acontece neste sábado (15/2), a partir das 15h, na sede da Instituição Cultural e Educacional Arte Sem Fronteiras (ASF), localizada na Vila Betel, 552, Centro da capital.
Projeto “Boi de Quilombo – Conexão Festival Folclórico de Parintins” abrirá seleção para bailarinos neste sábado (15/2), a partir das 15h.

Manaus (AM) – O projeto “Boi de Quilombo – Conexão Festival Folclórico de Parintins” abre seleção para 30 bailarinos neste sábado (15/2), a partir das 15h, na sede da Instituição Cultural e Educacional Arte Sem Fronteiras (ASF), localizada na Vila Betel, 552, centro de Manaus.

Alinhado às iniciativas da Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso, o projeto tem como objetivo promover a integração entre a dança e a cultura do boi-bumbá de Parintins e a dança e cultura afro-brasileira, sendo contemplado pelo edital da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), e visando criar a composição coreográfica para o Festival Folclórico de Parintins 2025

Tony Medeiros, diretor-presidente do Concultura, destaca a importância do projeto para a cultura local. “O Boi de Quilombo, assim como tantos outros projetos contemplados pelos editais da Pnab Manaus, é uma importante iniciativa que fortalece a cultura no Amazonas. Ao promover vivências culturais, o projeto valoriza a identidade regional e amplia o alcance das manifestações culturais autênticas”, afirmou o presidente.

Wilson Junior, idealizador do projeto, enfatiza a relevância de ser contemplado pela Pnab. “O Boi de Quilombo é um projeto que vem sendo realizado desde 2018. Com ele, conseguimos expandir nossa atuação para o Nordeste do Brasil e para países como Venezuela, Argentina, Panamá e Paraguai. Ser contemplado pelo Concultura, através do Edital Macro, foi algo fabuloso, pois estamos beneficiando 50 jovens em situação de vulnerabilidade que serão inseridos no processo do Festival Folclórico de Parintins”, explicou Wilson.

Entre as atividades do projeto, estão: imersão cultural em Parintins, vivências, rodas de conversa, composição coreográfica e ensaios, oficinas temáticas, espetáculo especial (apresentação no Bumbódromo de Parintins com a Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso) e a produção de conteúdo audiovisual para compartilhamento.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0VNwb2aH6LmxrDsx4PmIyviSt-KglHuyGLjEFK54gJDm-Iw/viewform.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *