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Proprietário de carro que caiu em ‘vala’ na Constatino Nery deverá ser ressarcido

Águas de Manaus foi notificada e tem 10 dias para informar providências em relação ao ressarcimento ao motorista
Foro: Reprodução/Internet

Manaus (AM) – Um dia após um carro cair em uma ‘vala’ na avenida Constatino Nery, a Águas de Manaus foi notificada e tem dez dias para informar as providências tomadas em relação ao ressarcimento do proprietário do veículo. O buraco é consequência de obras da concessionária para expansão da rede de esgotamento sanitário.

Na notificação, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) cobra, ainda, as medidas adotadas pela empresa em função do ocorrido, a fim de evitar que o problema ocorra novamente. 

Nesta semana, técnicos da Ageman acompanharam a intervenção emergencial no trecho da avenida Constantino Nery, onde, devido a um vazamento, um veículo caiu sob a vala da rede de esgoto que estava aterrada, aguardando a pavimentação asfáltica por parte da concessionária.

Para o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, a expansão do serviço de esgotamento sanitário, o qual tem como meta elevar de 30% para 90% o índice de cobertura do serviço para a capital amazonense, é um investimento necessário que, muitas vezes, poderá ocasionar transtornos. No entanto, é preciso que a empresa atente para a boa prestação do serviço, conforme está assegurado no Contrato de Concessão firmado com a Prefeitura de Manaus.

“A Ageman está acompanhando a execução dessas obras, tem cobrado da empresa melhorias e feito diversas interferências. A concessionária teve, inclusive, que retornar em alguns trechos já concluídos, para refazer o serviço, de forma que o pavimento fique adequado, conforme os padrões técnicos exigidos e no mesmo nível de qualidade do serviço que é realizado pela Seminf nas ruas e avenidas”, afirmou Elson.

Ainda no documento, a Ageman recomenda, de forma incisiva, que a empresa Águas de Manaus zele pela prestação de serviços ofertados, com relação à eficiência, com a execução dos serviços de acordo com as normas técnicas aplicáveis e em padrões satisfatórios. E mais: utilização de técnicas modernas que permitam o regular funcionamento dos equipamentos, das instalações e a sua conservação e manutenção, proporcionando comprovada eficiência no sistema, bem como a melhoria e a expansão dos serviços, de acordo com as metas a serem atingidas pela concessionária.

No mesmo dia do incidente, a concessionária Águas de Manaus concluiu o reparo do vazamento da rede de água que passa em cima da rede de esgoto, onde ocorreu o afundamento, na avenida Constantino Nery. O serviço de reaterro da vala foi finalizado e a via foi liberada. A recomposição asfáltica do trecho ocorrerá ao longo desta sexta-feira.

A Ageman orienta aos usuários que nos casos de identificação de não conformidade nas obras de expansão da rede de esgoto, o problema pode ser comunicado diretamente nos canais da Ouvidoria, pelo Whatsapp 98842-2919, no site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e também pelos e-mails ouvidoria.ageman@manaus.am.gov.br, ouvidoria.ageman@gmail.com.

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