Search
Close this search box.

Prosamin+ atinge a marca de 220 beneficiários indenizados

Nesta sexta-feira (31), o Governo do Amazonas concluiu o reassentamento de mais 34 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000
Foto: Divulgação Secom

Com o reassentamento de mais 34 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (31), o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) atingiu a marca de 222 beneficiários indenizados. Os recursos destinados somam mais de R$ 2 milhões.

O diretor-presidente da Superintendência de Habitação (Suhab), Jivago Afonso Domingues, explicou que o beneficiado assina o contrato financeiro e em seguida recebe o benefício definitivo para a moradia segura.

“Tivemos uma meta no início da semana para retirar mais 220 famílias, de acordo com o pedido do governador Wilson Lima. Ao longo da semana, reassentamos 188 famílias, e hoje, estamos realizando o pagamento de mais 34 famílias, ultrapassando a meta. Todos os eventos que a gente realiza, a família recebe o pagamento no máximo em 24 horas, no dia útil, como o banco exige”, disse.

Com mais esse pagamento, a Superintendência totaliza 449 famílias da área de intervenção do Prosamin+, que foram reassentadas com solução de moradia, sendo indenização, bônus moradia, auxílio moradia, bolsa moradia transitória, unidade habitacional ou fundo de comércio.

As famílias que estão na faixa de alagação, em situação de risco, nas áreas de intervenção do novo Prosamin+, estão sendo reassentadas com prioridade junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador do programa, meios de acelerar e aumentar os recursos de empréstimo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *