Search
Close this search box.

PSTU também confirma uma mulher como vice na disputa pela Prefeitura de Manaus

Dirigente do Luta Popular, Damiana Amorim vai compor chapa com o candidato Gilberto Vasconcelos

Manaus (AM) – Após o Mobilizar confirmar o nome da Professora Renata como vice do candidato à prefeito de Manaus Wilker Barreto, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) oficializou a candidatura de Gilberto Vasconcelos à Prefeitura de Manaus, com Damiana Amorim, dirigente do Luta Popular, como vice.

A convenção ocorreu, neste sábado (27/7), no Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 11ª Região e da Justiça Federal do Amazonas (SITRAAM/RR), na Praça 14, zona Sul de Manaus.

Aos 57 anos, Gilberto é professor e formado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), destaca-se na defesa dos trabalhadores da educação, enquanto Damiana é nutricionista e militante do movimento popular. 

Para disputar vagas na Câmara Municipal de Manaus, a sigla aprovou as candidaturas de Auxiliadora Castro, a “Dora”, dirigente do Luta Popular, e do professor Antônio Oliveira.

“Vamos apresentar propostas que irão até as raízes dos problemas que atingem o povo pobre, negro e trabalhador de nossa cidade. Seremos uma alternativa de esquerda e socialista frente à falsa polarização entre a esquerda conciliadora e a direita reacionária, que governam para os ricos e poderosos”, afirmou Vasconcelos.

Mulher nas chapas majoritárias 

Damiana é o terceiro nome feminino confirmado em chapa majoritária nas eleições 2024. Professora Renata teve o nome oficializado pelo Mobilizar. No início da semana, a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Manaus e foi confirmada vice de Alberto Neto (PL) pelo próprio presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *