Itacoatiara (AM) – Em posse de armas de fogo, balaclavas e algemas, Ricardo de Assis Martins, 20; Rodrigo Pereira Pereira, 24; Rodrigo Ribeiro Auzier, 24, e Saymon Gama Gonzaga Soares, 19, foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 km de Manaus) em uma casa abandonada no ramal da Penha, na rodovia AM-010, na quinta-feira (20/7). A quadrilha usava, ainda, camisas com emplemas da Polícia Civil em assaltos.
De acordo com a titular da unidade policial, delegada Mary Anne Mendes Trovão, as diligências iniciaram sob coordenação do delegado adjunto da DIP, Lázaro Mendes, após a equipe receber denúncias sobre um grupo que estaria em uma casa abandonada munido de armamentos.
“Com base nisso, os policiais foram ao endereço, no entanto, ao avistarem a equipe os infratores tentaram fugir, mas foram alcançados e presos. Durante revista no imóvel, encontramos uma pistola, um revólver, balaclavas, algemas e camisas pintadas com emblemas da Polícia Civil, que supostamente eram utilizados em assaltos”, explicou a delegada.
O grupo responderá por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os indivíduos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.