Search
Close this search box.

Qualidade do ar em Manaus volta a ser considerada péssima nesta sexta-feira

Governador Wilson Lima reforçou as ações no estado e diz que fumaça vem do Pará
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Virou rotina e a fumaça cobriu Manaus nesta sexta-feira (3). Já são seis dias consecutivos nessa situação e a qualidade do ar na capital amazonense voltou a ser considerada péssima, segundo o World’s Air Pollution.

De acordo com o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), as zonas Sul e Leste da cidade apresentaram os piores níveis de poluição. E isso aumenta o risco de problemas respiratórios e sem falar dos danos causados ao meio ambiente. Importante destacar também que o ar também foi considerado ruim em Itacoatiara, Careiro da Várzea e Presidente Figueiredo.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Wilson Lima destacou a força-tarefa de combate aos incêndios florestais. Além disso, ele reforçou que a fumaça desses últimos na capital, vem do Pará.

“Essa fumaça vem do estado vizinho que também tem sofrido com os altos índices de queimadas. Nós temos reforçado as ações na Região Metropolitana de Manaus e também no Sul do Amazonas. Durante as operações, já foram 100 pessoas detidas e mais de R$ 140 milhões em multas aplicadas”, completou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *