QUARESMA: Sete igrejas no centro de Manaus participam do mutirão de confissões até 15/4

A confissão é um sacramento da Igreja Católica que ajuda a converter os batizados que se afastaram do caminho da fé

Manaus (AM) – Até 15 de abril, sete igrejas do Setor Centro Histórico da Arquidiocese de Manaus participam da programação do Mutirão de Confissões nesse período de Quaresma. 

Desde 26 de março, as paróquias Nossa Senhora dos Remédios, Santuário Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, Dom Bosco, Catedral Nossa Senhora da Conceição, Santuário São José Operário e Santuário Nossa Senhora Aparecida atendem aos fiéis conforme cronograma. 

A confissão é um meio de se reconciliar com Deus, pedindo perdão pelos pecados cometidos. É um sacramento da Igreja Católica que ajuda a converter os batizados que se afastaram do caminho da fé.

Pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição, o padre Flávio Gomes, explicou a importância de se confessar nesse período. 

“A igreja católica, dentro de sua doutrina tem o sacramento da Reconciliação. E dentro dessa dimensão, a gente convoca, convida e anima os nossos fieis a viver essa experiência da reconciliação, principalmente na Semana Santa. E é exatamente nessa Semana Santa que preparamos os fieis para viver essa experiência da reconciliação consigo mesmo, com o outro e com Deus. E na confissão, dá a graça de nós percebermos o que foi falado no evangelho de domingo sobre o ‘Filho Pródigo’, é Deus está de braços abertos. E pra quê fazer a festa, colocar a aliança a dignidade do homem e da mulher? Deus sempre deseja a dignidade do seu filho e de sua filha, resgatar essa dignidade. O mutirão das Confissões é para isso, para resgatar dentro de nós mesmos a nossa própria dignidade, para nós sabermos ter compaixão com o outro e viver a experiência da compaixão dentro da confissão”, concluiu o pároco.

Para você que deseja se confessar, o mutirão segue até o dia 15 de abril. Confira na programação:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *