Search
Close this search box.

Quarteto suspeito de participação em roubo de joias em Manacapuru é preso pela polícia; veja vídeo

Operação que resultou nas prisões apreendeu veículos e recuperou parte das joias roubadas do imóvel.
Foto: Reprodução

Manacapuru (AM) – O crime aconteceu no dia 27 de Agosto deste ano quando uma família inteira foi feita refém no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Após quase um mês de investigações a polícia chegou aos quatro indivíduos, que foram presos, suspeitos de participação no roubo a casa da fabricante e vendedora de joias. De acordo com a denúncia feita a polícia, pelo menos 1 kg de joias, avaliados em R$ 1 milhão de reais foi roubado.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP Manacapuru), os integrantes de uma facção criminosa de Manaus foram os responsáveis por planejar o crime, na ocasião três suspeitos entraram na casa e roubaram diversas joias, uma alta quantidade de dinheiro e celulares, enquanto o quarto envolvido estava no carro que deu apoio na fuga dos criminosos. Toda a ação doa bandidos foi gravada por uma câmera de segurança, o que permitiu a identificação do veículo utilizado no crime, um carro modelo Classic que foi encontrado abandonado em Manaus, as imagens também revelaram a identidade dos suspeitos.

Allemand disse que a “Operação El Dorado”, que terminou com a prisão do quarteto teve duas fases, na primeira fase desencadeada no início de setembro em Manacapuru e em Manaus, foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de prisões e dois de buscas. Nesta segunda fase da operação foram cumpridos seis mandados, entre prisões temporárias e busca e apreensão, também em Manacapuru e em Manaus.

“A investigação mostrou que o veículo que deu suporte ao crime era um Classic e foi abandonado na avenida do turismo em Manaus, depois de um levantamento dos documentos descobrimos que o proprietário do carro tinha falecido e isso dificultou a investigação. Foi identificado que Édson foi quem transportou armas de Manaus para Manacapuru, em seguida, foram presos um receptador e um intermediário e no dia 1 de setembro foram presas quatro pessoas” disse o Delegado.

Como aconteceu o crime

Vídeo: Reprodução

De acordo com as investigações, um homem identificado como Tafarel, morador de Manacapuru, foi o informante que passou todas as informações para integrantes de uma facção que atua em Manaus. ‘Bixano’ e ‘Lobão’ , considerados cabeças da quadrilha, foram até Manacapuru no dia 26 de Agosto, com todas as informações de local e horários repassadas pelo “olheiro”, e passaram a noite para, no dia seguinte (28), cometer o crime.

O terceiro elemento da cena do crime era Cristiano, que ficou do lado de fora esperando e foi ele quem dirigiu o carro Chevrollt Classic LD, utilizado na fuga enquanto os dois abordaram, armados, algumas pessoas que iriam entrar na casa em seguida renderam todos. As vítimas informaram que os criminosos foram bastantes violentos e ameaçavam o tempo inteiro até conseguirem reunir os objetos do furto, joias, celulares e dinheiro. Antes de deixarem a casa os bandidos levaram os HDs do sistema de segurança da casa, onde teria sido filmada a ação do bando.

Imagens de uma câmera de segurança de uma casa da vizinhança registrou a fuga dos bandidos em um carro O motorista que parece ter sido avisado pelos bandidos, do fim do assalto, chega com o veículo e para em frente da casa e o bando sai levando os produtos do roubo.

Os presos vão responder por roubo majorado e associação criminosa armada e ficarão à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *