Quase 50 quilos de pasta base de cocaína são apreendidos em São Paulo de Olivença

O material, que tinha como destino a capital amazonense, estava armazenado em três botijas de gás, em uma balsa
Foto: Divulgação

São Paulo de Olivença (AM) — Quase 50 quilos (48 quilos) de pasta base de cocaína, armazenados em botijas de gás de 13 quilos, fora apreendidos Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na última quarta-feira (1/5), em São Paulo de Olivença, município 985 quilômetros distante de Manaus.

O entorpecente foi aprendido após denúncia anônima, na qual foi informado à polícia a existência da droga em uma balsa, que tinha como destino a capital amazonense. Ainda segundo a denúncia, a pasta base foi colocada dentro da embarcação de transporte após ser transportada de canoa de uma cidade peruana, Islândia, localizada ao lado de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros de Manaus.

No momento em que a equipe policial realizou a abordagem e averiguação à embarcação, ela já havia saído do porto de Benjamin Constant e estava nas proximidades do porto da cidade de São Paulo de Olivença. A busca foi realizada com o apoio dos cães de faro, quando foi identificada a primeira botija suspeita.

Apesar de parecerem vazios, mais dois recipientes de gás apresentavam estar mais pesados do que os outros recipientes, o que levantou suspeitas. Estes, porém, foram abertos, o que confirmou a localização das drogas.

Dentro de três botijões foram encontrados vários tabletes de substância entorpecente tipo pasta base de cocaína. No total, foram apreendidos 48 quilos de pasta base de cocaína e dois aparelhos celulares. Os tripulantes da embarcação e os materiais apreendidos foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *