Queima de fogos em Manaus seria homenagem a traficante ligado ao Comando Vermelho

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Na noite de quarta-feira (26), uma intensa queima de fogos tomou conta de diversos bairros da zona Sul de Manaus, deixando moradores surpresos com a sequência de explosões. Os fogos começaram por volta das 20h e foram registrados em vídeos que circularam nas redes sociais.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Tucumã, a celebração teria sido em homenagem ao aniversário de Alan Sérgio Martins Batista, conhecido como “Índio do Sangue Azul”, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas.

Os bairros Educandos, Betânia, Morro da Liberdade, Santa Luzia, Colônia Oliveira Machado, Petrópolis, São Francisco, Japiim e Crespo foram os mais impactados pelo barulho dos fogos. Muitos moradores relataram ter saído às ruas sem entender o motivo da celebração.

“No começo, achei que fosse algo oficial, talvez dos Bombeiros, mas logo percebi que não havia nada anunciado. Depois lembrei que, no ano passado, teve um foguetório igual e comentaram que era para comemorar o aniversário de um traficante”, disse um morador do bairro Petrópolis, que preferiu não se identificar.

O episódio é semelhante ao registrado em 2023, quando postagens em perfis ligados ao crime organizado mencionaram felicitações a “Alan Índio”. Conhecido no mundo do crime como “Índio do Sangue Azul”, Alan Batista é apontado como um dos maiores chefes do tráfico de drogas em Manaus e tem forte ligação com o Comando Vermelho, uma das facções mais influentes do país.

Veja vídeo:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *