Queimadas deixam clientes Vivo sem sinal por três horas em Manaus

Operadora informou que os serviços sofreram instabilidade, mas clientes relataram ter ficado totalmente sem comunicação por horas 

Manaus (AM) – Além da espessa fumaça que encobre o céu de Manaus, as queimadas na capital e entorno provocaram um verdadeiro “apagão” de três horas dos serviços de telefonia e internet da operadora Vivo na tarde desta terça-feira (10/10). 

A instabilidade dos serviços pegou os clientes de Manaus de surpresa por volta das 14h30, quando foi registrada uma interrupção nos sinais de fibra óptica, dados móveis e telefonia. A partir deste momento, todos os serviços da operadora ficaram “fora do ar” até as 17h40, quando começou a normalizar aos poucos. 

Em nota, a Vivo esclareceu que a origem do problema foi reflexo das queimadas, que causaram falha no meio de transmissão da empresa.

Equipes técnicas da operadora atuaram para que a rede fosse  restabelecida por volta das 17h50, quando a empresa anunciou que os reparos haviam sido concluídos e que a rede estava operando normalmente.

CONFIRA A NOTA DA VIVO: 

“A Vivo informa que sua rede no Amazonas funciona normalmente. Nesta terça-feira, alguns clientes podem ter encontrado intermitência para utilizar os serviços de voz e dados devido a uma falha no meio de transmissão da empresa provocada por queimadas, que impactou os sites que atendem a região. Assim que a falha foi detectada, a companhia acionou suas equipes técnicas que trabalharam para o restabelecimento dos serviços.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *