Manaus (AM) — “Só vou falar de política ano que vem, depois do Carnaval, porque eu tenho muito a fazer pela cidade. Quem está pensando em política está vagabundando”. Esse foi o posicionamento do prefeito de Manaus, David Almeida, na manhã desta terça-feira (24/10), durante a inauguração do ramal água Branca, sobre as críticas à gestão da capital.
Embora não tenha citado nomes, a fala do prefeito, ao que tudo indica, é uma resposta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, que, na última segunda-feira (23/10), durante a inauguração do primeiro trecho da construção Rapidão Rodoanel Metropolitano, criticou a administração municipal.
Na ocasião, o presidente da Aleam, durante pronunciamento, disse que Manaus merece obras como o rodoanel e que os problemas da capital não serão resolvidos pintando a calçada da Ponta Negra de vermelho. Cidade também elogiou o governador Wilson Lima e disse que a Aleam está ao lado dele.
Acontece que a capital amazonense está a um ano das eleições municipais e a disputa pela “cadeira de prefeito” deverá ser acirrada. Até onde se sabe, o prefeito David Almeida anuncia aos quatro ventos que terá o apoio do governador Wilson Lima, que tem estado cada vez mais próximo ao presidente da Aleam.
O presidente da Aleam ainda não confirmou se estará na disputa pela prefeitura, em 2024, porém, disse que o nome dele está à disposição para o cargo.