Manaus (AM) — Após ser aprovado em 1ª discussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (22/8), o reajuste salarial de 12,47% dos servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), referente à data-base de 2021/2022, deve voltar a ser discutido na Casa Legislativa, nesta quarta-feira (22/8).
O Projeto de Lei (PL) nº 414/2023 que trata do assunto tem sido debatido na CMM desde a última segunda-feira (20/8) e retornou ao plenário nesta terça-feira, durante sessão conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Caio André (Podemos).
“Nós precisamos dessa celeridade para que, ainda este mês, os funcionários do IMMU possam perceber em seus salários esse tão sonhado aumento”, disse o presidente, sobre a prioridade do projeto de lei na Câmara.
O PL foi aprovado em 1ª discussão por unanimidade. Os vereadores Rodrigo Guedes (Podemos), Lissandro Breval (Avante), Raulzinho (PSDB), Jander Lobato (PP), Gilmar Nascimento (Sem partido), Marcel Alexandre (Avante), Sassá da Construção Civil (PT), Fransuá (PV), Elan Alencar (DC) e William Alemão (Cidadania) utilizaram o tempo de discussão para enfatizar a importância desta votação para os servidores.
A previsão é de que o PL nº 414/2023 volte ao plenário para a votação em 2ª discussão nesta quarta-feira (23/08). Se tiver, novamente, o aval dos vereadores, o reajuste será encaminhado para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.