Search
Close this search box.

Rede de drenagem rompe e obra emergencial é realizada na avenida Tefé, em Manaus

Por conta do rompimento, abriu uma grande cratera na via, na zona Sul da cidade

Manaus (AM) – O rompimento de uma rede de drenagem provocou a abertura de uma grande cratera na avenida Tefé, bairro Japiim, zona Sul de Manaus, na tarde desta segunda-feira (15/1). Para solucionar o problema, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizam uma obra emergencial de recuperação da rede que estava comprometida, com parte da tubulação quebrada.

O rompimento é consequência de uma ligação irregular de esgoto doméstico, instalada de forma clandestina na rede da prefeitura que é destinada à água da chuva e não comporta o fluxo de dejetos, causando o rompimento da tubulação e o afundamento lateral da via.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos estão concentrados na retirada dos tubos danificados e na implantação de manilhas novas, em concreto armado, que irão realizar o escoamento correto das águas das chuvas, devolvendo a trafegabilidade segura da via.

“A avenida Tefé é uma importante via de ligação do bairro Japiim a vários outros bairros e zonas da capital e conta com um fluxo intenso de veículos. No momento que tomamos conhecimento da situação, iniciamos a intervenção emergencial e detectamos a ligação clandestina de esgoto, muito malfeita por sinal, que provocou todo esse transtorno. Além da retirada da ligação irregular, a equipe da Seminf vai realizar a troca dos tubos danificados por peças novas que darão vazão às águas pluviais da área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior foi a intervenção imediata para não prejudicar o trânsito da área”, explicou o engenheiro.

Uma equipe, com 12 servidores, atua na cratera de seis metros de comprimento por cinco metros de largura com o auxílio de uma retroescavadeira. Na sequência, a via receberá o serviço de recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) sinalizou a área, a avenida está funcionando com meia pista, no sentido Centro–bairro, e pede atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela via. Agentes de trânsito se encontram no local para auxiliar os condutores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *