Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunicou hoje (11), que a rematrícula das crianças atendidas pelo convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi), no segmento da Educação Infantil, na Escola Francisco Garcia, nas fases creche e pré-escola, acontecerá no período de 16 a 18/01/2024.
Os estudantes que cursaram o segundo período no Sesi em 2023 deverão seguir o calendário de matrículas da Semed, relativo ao cronograma de alunos transferidos, no qual a matrícula ocorrerá de 12 a 16 de janeiro.
Os responsáveis deverão comparecer na escola para efetivar a renovação da vaga, segundo o cronograma e documentação: 16/1 – Maternal ll; 17/1 – Maternal lll; e 18/1 – 1º e 2º Períodos.
Os documentos para a rematrícula para alunos são: duas fotos 3×4 (atuais) com identificação da criança no verso (as fotos não podem ser as que já existem no processo do estudante; e declaração de vacina ou o cartão de vacinação. O responsável deve apresentar original e cópia do último contracheque ou declaração de renda (atual); e original e cópia do comprovante de residência com CEP correto (mês atual).
Não serão abertas novas vagas para matrícula ou transferência de alunos neste ano letivo de 2024, mas será assegurado o atendimento dos alunos ativos remanescentes.
Parceria renova
O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) e a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), renovaram parceria para o atendimento de 600 alunos em Educação Infantil na Escola SESI Dr. Francisco Garcia, localizada na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 1.531, Distrito Industrial.
A renovação aconteceu no início dessa semana, dia 8, em encontro realizado com o presidente do Sistema Indústria e diretor regional do SESI, Antonio Silva, o subsecretário de Gestão Educacional, Júnior Mar, também secretário municipal de Educação em exercício, e o subsecretário de Educação e Finanças, Dorival Praia.
A parceria com a Prefeitura de Manaus ocorre desde o 2º semestre de 2023, com 40 salas de aulas disponibilizadas na escola, atendendo 600 crianças, na faixa de um a três anos, com a creche, e de quatro e cinco anos, com a educação infantil.
O encontro também contou com a presença da superintendente do SESI Amazonas, Rosana Vasconcelos, da área jurídica, financeira e relações com o mercado da instituição e de representantes da equipe técnica da Prefeitura de Manaus.