Os roubos em postos de combustíveis apresentaram uma redução de 21% neste mês de janeiro de 2023 quando comparado com o mesmo mês de 2022. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Por determinação do Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), General Carlos Alberto Mansur, a SSP-AM realiza o monitoramento dos indicadores criminais. A partir destes pontos focais, planeja ações de combate à criminalidade visando à redução da prática dos crimes.
Leia também:
- Na calha do Alto Rio Negro, indígenas recebem ações de cidadania ofertadas pela FEI
- Relator diz que PL das Fake News pode ser votado ainda neste semestre
- IR 2023: conheça as principais mudanças e saiba como evitar a malha fina
- Preços da indústria subiram 0,29% em janeiro
- Carta dos Governadores defende reforma tributária e revisão da dívida
De acordo com o coronel PM José Neto, responsável pelo ponto focal deste indicador, a SSP-AM tem trabalhado com análise da mancha criminal e patrulhamento reforçado nessas áreas, de acordo com os horários com maior histórico de delitos.
“Por determinação do governador Wilson Lima, e sob o comando do nosso secretário, nós temos feito um trabalho específico pautado na análise de indicadores criminais como dias, horários e áreas com maior incidência dos delitos e junto com as Cicons dessas áreas, repassamos os dados e planejamos ações de combate a esses roubos”, afirmou.
Ainda Segundo o Coronel, as áreas com maior incidência desse tipo de crime são as zonas norte e leste, onde foi feito um trabalho preventivo com ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que impactaram nessas reduções.
Pontos focais
Além das ações ostensivas, periodicamente é realizada uma reunião com os pontos focais, que analisam os indicadores criminais e determinam ações de combate de acordo com o levantamento das áreas com maior incidência deste tipo de crime.
A SSP-AM reforça a importância da população denunciar, por meio do Disque 181, as práticas criminosas.
Fonte: Agência Amazonas