Manaus (AM) -As ruas Waldemar Jardim Maués, na Colônia Japonesa, e São Francisco, no Santo Antônio, serão interditadas para que a Águas de Manaus instale tubulações de água e esgoto ao longo dessas vias. A expectativa é de que as obras durem 21 dias e apenas os moradores terão permissão para acessar os locais.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizará nesta terça-feira (30) a interdição no Santo Antônio e, a partir de sábado (3), na Colônia Japonesa, zonas Oeste e Norte da cidade, respectivamente.
Zona Oeste
No bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade, as obras terão início a partir desta terça-feira (30). A rua São Francisco, será interditada parcialmente no trecho entre as ruas Miguel Ribas e Comendador Vicente Cruz. O IMMU informa que no local não transita ônibus do sistema de transporte urbano e por isso não existe necessidade de desvio de linhas.
Zona Norte
No conjunto Colônia Japonesa, zona Norte da cidade, as obras terão início a partir deste sábado (3). A rua Waldemar Jardim Maués será interditada totalmente no trecho entre a rua Heisei e a avenida Nathan Xavier de Albuquerque. Apenas os moradores terão acesso ao local.
Desvios
Devido à interdição da rua Waldemar Jardim Maués, no trecho entre a avenida Nathan Xavier e rua Heisei, o trânsito e o transporte coletivo sofrerão alterações com desvio de itinerário.
As linhas 073, 461 no sentido bairro/Centro, com a interdição, seguirão da avenida Nathan Xavier até a avenida Governador José Lindoso, seguindo pela rua Heisei, e retornando na rua Waldemar Jardim Maués após o trecho interditado e segue o itinerário normal.
As linhas 073, 461 no sentido Centro/bairro, vão seguir normalmente até a avenida Nathan Xavier, avenida Governador José Lindoso, rua Heisei, rua Waldemar Jardim Maués e segue normal o itinerário.