Sábado tem Cauxi Eletrizado na Arena da Amazônia

Evento conta com Mundo Livre S/A, Couro Velho, Uendel Pinheiro, DJ Carol Amaral e banda oficial do bloco
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O bloco de Carnaval mais esperado acontece neste sábado (15/02). O Cauxi Eletrizado está de volta para a Arena da Amazônia, que abre os portões a partir das 17h, com DJ Carol Amaral, Couro Velho, Uendel Pinheiro, Mundo Livre S/A e a banda oficial da festa, formada por integrantes da Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus.

Os ingressos já estão no terceiro lote e disponíveis por R$ 70, no perfil do Instagram (@cauxieletrizado). No dia do evento, a pulseira do bloco ainda dá direito ao after free na Augusta Haus, na avenida Pedro Teixeira, 2673, no Dom Pedro, de meia-noite até 3h30.

A principal mudança da 13ª edição está na apresentação dos grupos anfitriões, que, desta vez, trazem os sucessos de cada um para dentro do repertório da Cauxi Eletrizado.

“Durante o show, vai acontecer a troca de músicos da Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus no palco, mas a banda não vai parar. Isso vai trazer fluidez, tem tudo para ser dinâmico”, afirma Davi Escobar, produtor cultural e um dos fundadores do bloco.

Mundo Livre S/A

Os pernambucanos com 40 anos de carreira e um dos principais nomes do manguebeat chegam a Manaus com o show comemorativo de 30 anos do lançamento do seu primeiro disco, “Samba Esquema Noise”.

Formada por Fred Zero Quatro (voz, cavaco, violão e guitarra), Xef Tony (bateria e voz), Leo D (teclado), Pedro Diniz (baixo) e Pedro Santana (percussão), a banda revisita as 13 faixas do álbum de estreia, entre os sucessos estão “A Bola do Jogo”, “Musa da Ilha Grande”, “Livre Iniciativa” e “Rios, Pontes & Overdrives”, mas tem também fazem uma viagem por toda a sua discografia.

O manguebeat surgiu em Recife, em 1991, em um contexto de renovação cultural que teve como idealizadores Chico Science, Fred Zero Quatro, Mabuse, Héder Aragão e Renato L. O movimento trouxe elementos da cultura regional de Pernambuco, como o maracatu, o coco e a ciranda, e da cultura pop, hip-hop e rock.

Histórico

É a segunda vez que o Cauxi Eletrizado acontece na Arena da Amazônia. Em 2019, a festa ocupou o espaço com shows de Gang do Eletro, Uaná System e Juca Culatra.

O bloco é inspirado no Quanta Ladeira, conhecido em Pernambuco por fazer versões irreverentes de músicas famosas e reunir artistas de diferentes bandas no Carnaval. Entre os nomes que já passaram pelo Cauxi Eletrizado estão ainda Otto, em 2023, e Wanderley Andrade, em 2020.

Confira a programação:

17h – Carol Amaral

18h – Couro Velho

20h – Uendel Pinheiro

22h – Mundo Livre S/A

0h – Cauxi Eletrizado

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *