Search
Close this search box.

Sai general Carlos Alberto Mansur, entra coronel Vinícius Almeida na SSP-AM

Após exoneração de Mansur, Governo do Estado anuncia coronel Vinícius Almeida como o novo secretário de Segurança Pública do Estado, na noite desta terça-feira
Foto: reprodução Instagram

Manaus (AM) — Ainda na noite desta terça-feira (28/8), após a exoneração do general Carlos Alberto Mansur do cargo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o Governo do Amazonas anunciou o coronel Vinícius Almeida como o novo titular da pasta. Cm isso, almeida deixa o comando-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para assumir a Segurança do Estado.

O “nome” do coronel Vinícius foi definido durante reunião entre o governador Wilson Lima e a cúpula de Segurança do Estado, na qual também ficou acertado que quem assume o comando-geral da PMAM é o coronel Klinger Paiva, que, antes da nomeação, atuava no Comando de Policiamento Especializado (CPE).

As mudanças ocorreram em meio ao escândalo de corrupção que veio à tona na manhã desta terça-feira, quando foi deflagrada a “Operação Comboio”, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção envolvendo a SSP-AM, que estava sob o comando de Carlos Alberto Mansur.

A “Comboio” aponta que um grupo da secretaria estava envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro e extorsão. Na manhã desta terça-feira, foram cumpridos, durante a operação, 15 mandados de busca e apreensão no Amazonas e em São Paulo (SP). Na ocasião, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma.

Bombeiros, Polícia Civil e Seap

Os Comandos dos demais órgãos de segurança do Estado do Amazonas não passaram por mudanças.  O delegado Bruno Fraga permanece à frente da Delegacia Geral da Polícia Civil (PC-AM), assim como o coronel Orleilson Muniz continua no comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O coronel Paulo César Gomes também fica Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *