Uaruni (AM) — Fabricio Ferreira da Silva, de idade não identificada, conhecido como ‘Santinho’, foi pteso, nesta sexta-feira (11/10), em Uarini, distante 565 quilômetros de Manaus, por tentativa de homicídio contra um adolescente de 15 anos. O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Conforme o delegado Jailton Santos Junior, o crime ocorreu no início na madrugada do dia 6 de setembro, quando Fabrício e um indivíduo identificado como Rikelme Gomes Pinto, conhecido como ‘Baby’, perseguiram o adolescente, o espancaram com uma ripa e chutes e deram um golpe de terçado na coluna lombar.
“O crime teria sido motivado por uma vingança por parte da Rikelme, que está foragido. Ele também é investigado por outra tentativa de homicídio, ocorrido em um motel da cidade, em junho deste ano, e também tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas”, contou o delegado.
Segundo o delegado, no momento da prisão de Fabrício, também foi apreendida uma espingarda caseira. O indivíduo também tem passagem por estelionato, sendo condenado em 2020 a pena restritiva de direito. “Sobre o adolescente, ele sobreviveu ao atentado e está fazendo um acompanhamento ortopédico em Manaus, sob risco de perder o movimento das pernas”, disse.
Procurado
A PC-AM solicita que quem souber o paradeiro de Rikelme Gomes Pinto, que entre em contato pelos números (97) 98424-5899, disque-denúncia da 58ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.