Manaus (AM) – Um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi baleado nas costas durante uma troca de tiros com militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). A ocorrência aconteceu no último domingo (16), no município de Iranduba, zona metropolitana de Manaus.
Tudo começou após a equipe da da Rocam receber denúncia sobre um grupo de aproximadamente 15 pessoas que estava armado e acercando moradores.
No local, os suspeitos fugiram ao avistarem os policiais. Durante a operação, uma adolescente de 17 anos foi apreendida com uma arma de fogo e porções de drogas. Ela informou aos policiais o paradeiro do restante do grupo, indicando a residência do sargento, que segundo relatos, era utilizada como ponto de venda de entorpecentes.
Ao perceber a presença da Rocam, o sargento começou a disparar contra os policiais, resultando em um confronto. Durante o tiroteio, o sargento foi atingido nas costas.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde permanece internado.
Em nota oficial, a PM informou que o estado de saúde do sargento não é grave e que mais informações sobre seu estado ficarão restritas aos familiares. A corporação também anunciou que irá instaurar um procedimento interno para apurar todos os detalhes da ocorrência.