Search
Close this search box.

“Se não me der dinheiro vou divulgar suas fotos íntimas”; ameaçava motorista de aplicativo que achou celular de uma cliente; Veja Vídeo

FOTO: Reprodução

Manaus (AM) – A Equipe de investigação do 10º DIP, coordenada pelo Delegado Jander Mafra, prendeu na noite de quarta (dia 10), na Avenida Torquato Tapajós, Junior Jose Rivas Mollega de 33 anos, motorista de aplicativo, pela autoria do crime de extorsão.

A história começou quando a vítima, uma mulher de 39 anos, solicitou a corrida via aplicativo no dia 30 de abril. Quando chegou ao seu destino, pagou a corrida e desceu sem problemas, só que ao sair esqueceu o celular.

Quando percebeu que o aparelho não estava na bolsa a vítima entrou em contato com o motorista e pediu para que ele devolvesse o aparelho, no entanto ele se negou. Dias depois o autor entrou em contato com a vítima, pelo WhatsApp e enviou algumas fotos íntimas que encontrou no aparelho dela, em seguida passou a exigir dinheiro, não para a entrega do celular, mas para não divulgar fotos encontradas no aparelho.

A vítima procurou o 10º DIP, e a Equipe passou a investigar a possível localização do autor, e no mesmo dia ele foi encontrado na Avenida Torquato Tapajós, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de extorsão. No momento da prisão, o autor estava somente com o cartão de memória do telefone, onde estavam todas as fotos da vítima, e alegou que vendeu o celular para terceiros.

Vídeo: Reprodução

De acordo com o Delegado Jander Mafra, “além do crime de extorsão, Junior José vai responder ainda, pelos crimes de apropriação de coisa achada e estelionato, uma vez que dispôs de coisa alheia como própria. O autor será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da justiça”.

O crime de extorsão tem a pena de reclusão de 04 a 10 anos, e multa, já o crime de estelionato tem pena de um a cinco anos, e multa, a apropriação de coisa achada tem a pena de um mês a um ano, ou multa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *