Search
Close this search box.

Seap conclui Curso de Pintura Predial com custodiados da unidade de Itacoatiara

Um grupo de 14 custodiados participaram do curso, iniciado em junho deste ano
Foto: Divulgação/SEAP

Itacoatiara (AM) – Na manhã desta quinta-feira (24/08), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), certificou reeducandos concludentes do ‘Curso de Pintura Predial’ da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada na Rodovia AM-010, Km 6.5, Ramal do Camaçari.

Ministrado pelo professor Ivan Castro Silva, o curso foi realizado no período de 12 de junho a 11 de agosto de 2023. Ao todo, 14 custodiados concluíram a formação, que contou com carga horária total de 120 horas.

Estiveram presentes na cerimônia, gestores e servidores da Seap, a juíza de direito da Comarca de Itacoatiara, Drª Juline Rossendy Rosa Neres, representada por Fernanda Prado e Maza Takeno; o sub comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do município, Major Martins; o Representante do Cetam-Itacoatiara, Edilson Ramos dos Santos; o pároco da Prelazia da cidade, padre Acácio; além dos colaboradores das empresas terceirizadas e familiares dos formandos.

Para o titular da Seap, coronel Paulo César, o trato com os custodiados do Sistema Prisional do estado é uma das ferramentas mais importantes no processo de ressocialização das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL´s).

“No passado, as pessoas que se encontravam no sistema eram “descartadas” pela sociedade, como se fossem proibidas de ter uma nova chance, mas com a vinda de uma gestão mais humana, e que reconhece a importância da ressocialização para a sociedade no geral, essa visão está sendo mudada”, afirmou.

Para o reeducando Lucas Josué (nome fictício), “As oportunidades dadas pela Seap são importantes, porque permite acreditar que dá pra seguir uma vida longe da criminalidade pós-cárcere”, pontuou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *