Search
Close this search box.

Seap descobre dois túneis em cela e frustra fuga em presídio de Manaus 

Materiais foram localizados pelo Grupo de Intervenção Penitenciária durante revista geral nos pavilhões do CDPM II

Durante revista, agentes da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) descobriram dois túneis e “teresas” (cordas feitas de lençóis) em uma cela e frustraram a fuga de detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM II) no quilômetro 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), na noite de terça-feira (14). 

Nesta semana, a Seap suspendeu as visitas de familiares de internos, parlatório virtual e escoltas externas para realizar a vistoria, para proporcionar segurança aos funcionários, presos e familiares dos detentos.

De acordo com a Seap, no CDPM II, os agentes encontraram material que seria usado em fuga, incluindo um estilingue. “Em uma das celas foi encontrado o início de dois túneis, que seriam utilizados para a tentativa de fuga, além de cordas feitas de lençóis, uma baladeira feita com uniformes usados pelos internos”, informou a secretaria, em nota divulgada nas redes sociais.

Ainda de acordo com a Seap, os internos da cela onde foram constatados os ilícitos irão responder a um procedimento administrativo disciplinar que posteriormente será encaminhado à Vara de Execução Penal.

A Seap informou que a operação foi feita em conjunto com a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública), com as polícias Militar e Civil, TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), Grupo de Monitoramento e Fiscalização Prisional, DPE-AM (Defensoria Pública do Amazonas) e MP-AM (Ministério Público do Amazonas).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *