Search
Close this search box.

SECA: 130 famílias do Puraquequara recebem ajuda humanitária, durante ação voluntária

Quatro comunidades da região receberam mantimentos, durante iniciativa de servidores da Prefeitura de Manaus, Águas de Manaus e Conselho Tutelar
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Cento e trinta famílias do bairro Puraquequara, zona Leste da capital, uma das áreas mais afetadas pela vazante, receberam ajuda humanitária no último sábado (7/10).  Foram distribuídos mantimentos a quatro comunidades ribeirinhas da área, em ação composta por voluntários das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Educação (Semed), da empresa Águas de Manaus e do Conselho Tutelar.

A ação direcionou, inicialmente, os esforços à comunidade de São Francisco de Mainã, a 12 quilômetros de distância das margens do rio Puraquequara. Para chegar com os mantimentos (cesta básica, água potável e kit higiênico) nas proximidades da Mainã, as equipes utilizaram uma lancha, com capacidade para 45 lugares. 

“Tivemos de pensar em um transporte que comportasse toda a equipe da Semulsp, que está nos ajudando no carregamento dos insumos, e, ainda, a carga”, explicou a superintendente da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água da Seminf (UGPM-Água), Arone Bentes. 

No ponto de encontro, após a distribuição, voluntários do Conselho Tutelar registraram 60 famílias beneficiadas com os insumos. “Alcançamos o esperado. Foram pessoas que vêm não só da vila, mas também de subcomunidades ao redor da Mainã. Tivemos de atracar nesse ponto, onde o leito baixou, para realizarmos a ação, porque não conseguimos chegar na comunidade devido à baixa do rio”, complementou Arone Bentes. 

Na comunidade Santa Luzia, o ponto de retirada dos mantimentos foi na associação de moradores. Setenta famílias das comunidades Menino Jesus, João Paulo e Santa Luzia foram beneficiadas com a ação.  

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *