Search
Close this search box.

SECA: Em 24 horas, número de municípios em situação de emergência passa de 24 para 40 no Amazonas

Informativo divulgado pelo Governo do Estado conta com atualizações dos sistemas de monitoramento
03/10/2023 - MANAUS - AM: 01-10-2023 - Embarque no porto de Manacapuru das equipes de pronto atendimento às vítimas do desbarrancamento no município de Berurí. Foto: Antônio Lima/SECOM

Manaus (AM) – Em 24 horas, passou de 24 para 40 o número de  municípios em situação de emergência no Amazonas em função da vazante histórica dos rios. Até as 15h desta quarta-feira (4/10), conforme boletim do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, havia 19 cidades em alerta, uma em atenção e dois em normalidade.

No boletim é possível conferir a cota dos rios conforme as calhas, a situação de cada município, os dados sobre focos de calor e outras informações.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.

O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo do Amazonas, que já estão em andamento por meio da Operação Estiagem 2023.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *