Search
Close this search box.

Seca: Sobe para 273 mil o número de pessoas afetadas pela vazante dos rios do Amazonas

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Manaus (AM) — O número de pessoas afetadas pela vazante dos rios no Amazonas subiu de 268 mil para 273 mil, segundo informações divulgadas neste domingo (8/10), pelo Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental. Com isso, o numero de famílias afetadas também avançou de 66 mil para 68 mil.

Embora o número de pessoas tenha crescido, a situação dos municípios permanece a mesma registrada na última sexta-feira (6/10), ou seja, 42 continuam em situação de emergência, 18 em alerta e dois dentro na normalidade, segundo o boletim.

Com a atualização de sexta-feira, o município de Canutama passo da situação de atenção para o estado de alerta. Silves e Santa Isabel do Rio Negro, que estavam em situação de alerta no boletim anterior, decretaram situação de emergência.

O comitê

O Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o Estado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *