Search
Close this search box.

Seca: sobe para 50 o número de municípios em emergência no Amazonas

Segundo informações divulgadas pelo governo do Estado, além dos 50 municípios em estado de emergência, 10 cidades estão de alerta e duas dentro da normalidade.
Foto: Divulgação / Defesa Civil do Amazonas

Manaus (AM) — Por conta da seca que afeta o Amazonas, 50 municípios amazonenses estão em situação de emergência, segundo boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (16/10), pelo Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, formado pelo Governo do Estado.

No boletim conta ainda o registro de que 10 cidades estão em estado de alerta e dois dentro da normalidade. Até o momento, 557 mil pessoas foram afetadas pela estiagem, o que corresponde a 138 mil famílias.

Foto: Divulgação

Seca Histórica

Também nesta segunda-feira, o rio Negro superou a cota histórica de estiagem de 2010, ao atingir a marca de 13,59 metros, quatro centímetros abaixo da vazante de 2010, que até então era a maior da história do estado, com a marca de 13,63 metros.

De acordo com a medição feita pelo Porto de Manaus, o rio Negro baixou 32 centímetros entre sábado e hoje. As medidas do final de semana foram: menos 13 cm no sábado; menos 9 cm no domingo; menos 10 cm nesta segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *