Manaus (AM) – Suspeito de envolvimento no roubo frustrado pela investigadora da Polícia Civil (PC-AM), Dilma Maria Fogaça Bitencourt, Guilherme Kennedy da Silva Figueira, o “Guima”, 33, foi preso por policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em cumprimento de mandado de prisão preventiva no último domingo (30/3).
A ação ocorreu no dia 12 fevereiro deste ano, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.
Na ocasião do crime, a investigadora presenciou o momento em que três indivíduos abaixaram o vidro do carro em que estavam, apontaram a arma para a vítima e puxaram bruscamente o celular da mão dela.
O crime foi presenciado pela investigadora, que conseguiu prender em flagrante Angel Gabriel Vasques de Castro, o “Gordinho”, 21, no momento do delito. As investigações continuaram pelo 19º DIP, para identificar os outros dois envolvidos na ação criminosa.
Conforme o delegado Ivo Martins, titular da unidade policial, um dos autores foi identificado como sendo o Guilherme Kennedy, e as investigações seguiram no sentido de localizá-lo
“Durante as diligências, a equipe policial do 19º DIP efetuou a prisão de “Guima” no bairro Redenção, zona centro-oeste. Ele foi levado à delegacia para os devidos procedimentos. As investigações continuam para localizar e prender o último envolvido no crime”, disse o delegado.
Guilherme Kennedy da Silva Figueira responderá por roubo majorado e está à disposição da Justiça.