Manaus (AM) — Os 1.121 aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) se apresentaram, nesta quinta-feira (30/11), para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e de Soldados (CFSD), no Comando-Geral da PMAM, no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus. Eles vão iniciar o curso, nesta sexta-feira (1/12).
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Kingler Paiva, destacou que o curso de formação terá como foco a preparação do efetivo, tornando-o capaz de atender a demanda da população amazonense.
“Hoje é um dia muito importante para a Polícia Militar, que estava há 12 anos precisando de reforços para que a gente consiga melhorar a segurança do Estado. Estamos com a equipe pronta para fazer o melhor curso de formação dos últimos tempos, com policiais escolhidos pela equipe de comando e pelas suas condutas ilibadas para que consigamos forjar policiais que realmente vão somar com a segurança pública”, disse o coronel.
Compromisso
No dia 6 de novembro deste ano, o Governo do Amazonas realizou o chamamento de 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública. A ação representa um investimento da administração estadual de R$ 12 milhões por mês. O Governo divulgou a nomeação, no dia 18 de novmebro, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os aprovados prestaram concurso em 2022, ainda no primeiro mandato do governador Wilson Lima, 11 anos após último certame para as forças de segurança realizado pelo Estado.
Do total, foram chamados 1.121 aprovados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); 253 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM); 170 da Polícia Civil do Amazonas (PCAM); 108 do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); 40 da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM); e 12 do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), vinculado à SSP/AM.