Search
Close this search box.

Segurança é esfaqueado e morre na porta da Embaixada do Brasil na Tunísia

Caso ocorreu na capital Tunes. Baleado era policial que vigiava entrada da Embaixada brasileira. Governo tunisiano descartou terrorismo. Itamaraty ainda não se manifestou.
Policiais tunisianos monitoram porta da Embaixada do Brasil na Tunísia, em Tunes, após um homem ser esfaqueado no local, que foi isolado, em 19 de junho de 2023. — Foto: Jihed Abidellaoui/ Reuters

Tunísia – Um policial tunisiano foi esfaqueado e morto na porta da Embaixada do Brasil na Tunísia nesta segunda-feira (19).

Sites locais afirmam que o homem esfaqueado fazia a segurança Embaixada brasileira. Ele foi levado a um hospital, mas, segundo o governo tunisiano, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Ministério de Interior da Tunísia descartou terrorismo – nos últimos anos, o país do norte da África foi alvo de uma série de ataques terroristas, a maioria de autoria do grupo Estado Islâmico.

A Embaixada do Brasil foi isolada por policiais. O edifício do governo brasileiro fica no centro da capital Tunes, em uma área com outras embaixadas e uma base militar do país.

O autor do crime, também tunisiano, foi baleado e detido por outros policiais.

Até a última atualização desta notícia, o Itamaraty ainda não havia se manifestado sobre o episódio.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *