Search
Close this search box.

Seis homens armados são presos enquanto se preparavam para confronto com facção rival em Manaus

Manaus (AM) – Seis homens, com idades entre 18 e 26 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (27) após uma denúncia anônima que alertou sobre um grupo de aproximadamente 30 pessoas reunido na Comunidade Braga Mendes, zona norte de Manaus, planejando um ataque a uma facção rival no bairro Val Paraíso, na zona leste da cidade.

O comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major PM Aldivan Rodrigues, explicou que a operação teve início na noite de segunda-feira (26) com o suporte de informações de inteligência e o apoio da população. “Graças à colaboração da comunidade, através da linha direta, conseguimos realizar uma incursão no bairro Braga Mendes, onde apreendemos armas e drogas. Todos os seis detidos já possuem passagens pela polícia e pelo sistema prisional”, afirmou o major Rodrigues.

A denúncia recebida pela 30ª Cicom incluía a localização e as características de um dos veículos que seria usado na ação criminosa, além de informações sobre o armamento pesado em posse dos suspeitos. A polícia localizou o grupo na rua São Timóteo, na Comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus.

Ao notar a aproximação das viaturas, alguns membros do grupo abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Outros integrantes conseguiram fugir. Durante a operação, os seis homens foram capturados, e a polícia apreendeu dois fuzis M16 calibre 5.56, uma espingarda calibre 12 sem marca, um revólver calibre 38, uma pistola Taurus 840 sem número de série, dois carregadores de fuzil, quatro coletes balísticos com placas de proteção, e 46 munições de diversos calibres.

Além das armas, foram encontradas porções de drogas, incluindo duas porções grandes de maconha, três porções médias de cocaína, e uma porção pequena de oxi. Também foram apreendidos um veículo Fiat Mobi vermelho, uma motocicleta Honda Titan vermelha e outras duas motocicletas. Os suspeitos e o material apreendido foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas reforça a importância de a população denunciar atividades criminosas de forma imediata, utilizando os números 181 ou 190. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *