Belo Horizonte (MG) — Em uma cerimônia reservada a familiares e amigos, Walewska Oliveira, de 43 anos, foi enterrada na manhã deste sábado (23/9), no cemitério Bosque Esperança, em Belo Horizonte (MG). A campeã olímpica de vôlei morreu na última quinta-feira (21/9), em São Palo (SP), ao cair do 17º andar do prédio onde morava.
O marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não compareceu ao enterro. O casal vivia uma crise no casamento e ele havia pedido o divórcio, segundo informações prestadas no depoimento dele sobre o caso da morte da ex-atleta.
O sepultamento da ex-jogadora de vôlei começou às 6h deste sábado e o enterro ocorreu às 10h (horário de Brasília). A despedida de Walewska, reuniu a líbero do Praia Clube Suelen, o ex-levantador da seleção brasileira Maurício Lima, o ex-jogador e hoje técnico Anderson Oliveira, e a diretora de vôlei do Minas Tênis Clube, Keyla Monadjemi.
A polícia segue nas investigações do caso que, em um primeiro momento, foi tratado como suicídio, pois a ex-atleta estava sozinha na área de lazer do condomínio, segundo imagens captadas por uma câmera de segurança.
Segundo o Boletim de Ocorrências (B.O), Walewska caiu às 18h09, na sacada do primeiro andar do prédio. Uma unidade de resgate chegou a ir ao local tentar reanimar a vítima, mas foi constatado o óbito. O 78º Distrito Policial, localizado no bairro dos Jardins, Zona Oeste da capital, investiga o caso.
Centro de Valorização da Vida
Pelo telefone 188, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email ou chat 24h, todos os dias (inclusive feriados).