Parintins (AM) – Sem aceitar o fim do relacionamento, um homem de 37 de anos acusado de perseguir e ameaçar a ex-companheira foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) nesta quinta-feira (4/4).
Segundo a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, ao procurar a delegacia, a vítima relatou que está em processo de separação conjugal do autor, que desde então a tem perseguido, com ameaças dirigidas a ela por meio de terceiros. A mulher já estava com medida protetiva contra o indivíduo.
”O indivíduo não aceitava a separação e, frequentemente, procurava a ex-companheira, usando a desculpa de que queria ver os filhos, de 9 e 14 anos. A vítima contou, ainda, que o autor chegou a procurar o irmão dela, proferindo ofensas e ameaças”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima relatou que temia pela sua vida e de seus filhos, pois o autor se mostrava cada vez mais violento nas ofensas.
Tendo em vista o descumprimento da ordem judicial e a denúncia da vítima, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele, e a decisão foi decretada.
O homem foi localizado e preso na manhã desta quinta-feira (04/04). Ele foi conduzido à DEP de Parintins e ficará à disposição do Poder Judiciário.