Manaus (AM) – Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 km de Manaus) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (15), um homem de 37 anos acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-companheira, uma jovem de 18 anos. A prisão ocorreu na rua Waldemar Ventura, bairro São Jorge, naquele município.
Segundo a titular da unidade policial especializada, delegada Roberta Merly, o casal viveu um relacionamento conturbado durante três anos, no entanto, a jovem decidiu sair de casa devido ao comportamento agressivo do infrator.
“Após a mudança, o indivíduo passou a ameaçá-la de morte com frequência, proferindo diversas vezes palavras de baixo calão. Ele também já chegou a agredi-la fisicamente no rosto”, disse a delegada.
Conforme Roberta, após denúncias da vítima, a equipe policial iniciou as diligências e durante as buscas efetuou a prisão do infrator. Ele foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes de ameaça e injúria no contexto da violência doméstica, e ficará à disposição da Justiça.