Sem aceitar término, homem persegue e ameaça ex-companheira em Manaus

Acusado foi preso nesta quarta-feira por policiais Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher

Manaus (AM) – Em cumprimento de mandado de prisão preventiva, policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste prenderam, nesta quarta-feira (17/4), um homem de 24 anos acusado de perseguir e ameaçar a ex-companheira de 25 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

De acordo com a titular da DECCM norte/leste, Alessandra Trigueiro, a vítima foi à delegacia em junho de 2023 e comunicou que seu ex-companheiro havia a agredido fisicamente e a ameaçado, motivo pelo qual foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para ela.

“No entanto, mesmo tendo ciência da decisão judicial, o homem vinha descumprindo a medida protetiva com frequência. Ele não aceitava o término do relacionamento com a mulher, por isso a perseguia”, explicou a delegada.

Tendo em vista o descumprimento da ordem judicial, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, a qual foi cumprida na manhã de hoje.

Procedimentos

O homem foi encaminhado à DECCM norte/leste e responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica. Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *