Search
Close this search box.

Sem Coronel Menezes, Capitão Alberto Neto lança pré-candidatura a prefeito de Manaus

Vaga para vice na chapa de direita, inicialmente direcionada para Coronel Menezes, está aberta

Manaus (AM) – Sem a presença de Coronel Menezes (PL) e ao lado do presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, o deputado federal Capitão Alberto Neto, lançou, oficialmente, sua pré-candidatura a prefeito de Manaus nesta sexta-feira (22/3). 

O anúncio foi feito dois dias após o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, gravar um vídeo declarando apoio ao pré-candidato. 

Durante coletiva de imprensa, Alberto Neto, que também é presidente do diretório municipal do PL, afirmou que a vaga de vice, inicialmente apontada para o Coronel Menezes (PL) para compor chapa puro-sangue, está aberta.

“A ideia de uma chapa pura foi discutida inicialmente, o que foi crucial para nossa entrada no cenário político. No entanto, entendemos que manter a vaga de vice em aberto nos permitirá compor uma candidatura forte nesta campanha”, declarou Alberto Neto, ao afirmar que, apesar de Coronel Menezes não participar do evento, o diálogo com ele é mantido.

Alfredo Nascimento ressaltou que a decisão de deixar a vaga de vice em aberto foi definida com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro. “A escolha de uma candidatura solo é uma decisão dele”, completou o dirigente estadual do PL, ao comentar que a sigla está aberta para agregar outros partidos e representantes apenas da direita. 

“Queremos construir uma candidatura forte, seja puramente do partido ou em aliança com outras legendas de direita. Não estamos discutindo nomes específicos neste momento”, explicou.

Alberto Neto afirmou, ainda, irá trabalhar para aproveitar o apoio significativo que Bolsonaro teve em Manaus, com 60% dos votos. “A ideia é garantir que esses eleitores saibam que temos as melhores propostas para a cidade”, ressaltou. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *