Florianópolis (SC) – Avaí e Amazonas empataram em 1 a 1, na manhã deste domingo, na Ressacada, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Atuando em casa, o Avaí buscou muito o gol. Mas quem abriu o placar foi o clube amazonense com gol do veterano Jô. Contudo, arrancou o empate ainda no primeiro tempo com o zagueiro Thiago Pagnussat.
Na etapa final, o Avaí buscou a virada, mas desperdiçou um pênalti com João Paulo e grande defesa de Marcão.
Com esse pontinho, o Amazonas, com passa a Ponte Preta (que jogará um clássico com o Guarani ainda neste domigo) e vai aos 16, em 13º.
Já o Avaí assume a liderança, com 23 pontos. Mas não deve mater a posição, já que América-MG (22), Operário (21) e Sport (20 ainda jogarão na rodada. Contudo, seguirá no G4.
Jogo
O veterano Jô, ex-Atlético-MG, Corinthians e Seleção, colocou o Amazonas na frente escorando cruzamento de Ênio, da esquerda, aos 15 minutos. Contudo, cinco minutos depois, outro ex-Atlético-MG, o zagueiro Thiago Pagnussat aproveitou um rebote da defesa após chuveirinho na área, batendo cruzado. E os catarinenses quase fizeram o sefgundo aos 24 com Hygor desperdiçando a chance para virar o placar. Mas o jogo era lá e cá e o Amazonas teve a chance de ficar mais uma vez na frente, com Matheus Serafim, aos 44, em finalização para grande defesa de César.
Avaianos perdem pênalti
No segundo tempo, o jogo seguiu com o Avaí mais perigoso. Aos 26 minutos, o time catarinense teve um pênalti a seu favor. Após confusão na área, a bola bateu no braço de Diogo Silva. João Paulo cobrou, a mas o goleiro Marcão defendeu. Na reta final, o time da casa deu espaços e quase perdeu o jogo. Matheus Serafim invadiu pela direita e mandou uma bomba para defesa de César.