Manaus (AM) – O Amazonas venceu pela segunda vez na Série B. Nesta terça-feira (28/5), pela sétima rodada do campeonato, a equipe amazonense recebeu o Mirassol na Arena da Amazônia, se impôs e, mesmo diante de dificuldades, conseguiu vencer por 1 a 0 com um golaço do paraguaio Jorge Jiménez.
A vitória fez o Amazonas chegar aos 8 pontos e se afastar, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento, indo ao 14º lugar. O Mirassol perdeu seus cinco jogos de invencibilidade e a chance de entrar no G4.
Agora fica em oitavo lugar, com 11 pontos. Empate sem gols animado O começo do jogo foi muito truncado, com as duas encontrando problemas para encaixar boas jogadas e encontrar espaços na área.
Mandante, o Amazonas tentou assumir uma postura mais propositiva, maneira de jogar até diferente do que mostrou nos jogos anteriores, mas com muita dificuldade.
A primeira finalização da partida aconteceu aos 15, e foi do Mirassol. No lance, Fernandinho recebeu pela ponta esquerda com liberdade, bateu colocado da linha da grande área e a bola saiu ao lado do gol com perigo. Aos 18, o time paulista ficou ainda mais perto de abrir o placar, quando Dellatorre foi acionado nas costas da zaga pela direita, bateu cruzado e a bola caprichosamente bateu na trave.
O Amazonas conseguiu uma chegada mais perigosa somente depois, quando após escanteio e desvio no meio do caminho, Sassá completou de cabeça na segunda trave, mas sem pegar em cheio. A imposição do time mandante foi aumentando, mesmo com problemas criativos. O que não faltou foi finalização, arriscando bastante de fora da área, mas sem acertar a meta defendida por Muralha.
Mesmo sem acertar o alvo, o Amazonas assustou aos 35, quando Fabiano pegou um rebote na intermediária, experimentou de longa e a bola saiu tirando tinta do travessão.
O primeiro chute certo do time amazonense foi aos 42, na falta cobrada por Matheusinho, que Muralha defendeu com tranquilidade. A última boa chance do primeiro tempo foi do Mirassol, quando Luiz Otávio ganhou no alto após escanteio e cabeceou para fora.
Golaço para vencer
As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a tirar o zero do placar. A primeira boa chance foi do Mirassol, quando Lucas Ramon avançou com liberdade pela direita, cruzou para a área e a bola chegou até Danielzinho, que bateu chapado e por pouco não marcou.
O Amazonas não demorou a responder e também assustou após roubada de bola no ataque que terminou com batida de Sassá para defesa de Muralha.
O cenário seguiu parecido com o do primeiro tempo, com muita intensidade e finalizações de longa distância, mas pouco brilho.
Aos 16, Alvariño, do Amazonas, foi mais um a tentar de longe, e mandou para fora. Já o Mirassol conseguiu uma finalização mais perigosa aos 19. No lance, Fernandinho recebeu em posição na área e acionou Isaque, que bateu forte e mandou por cima da meta.
A alternativa do Amazonas de arriscar de longe demorou para dar certo, mas deu. Aos 29, Diego Torres ajeitou para trás e Jorge Jiménez, livre na intermediária, acertou uma pancada de primeira para superar Muralha e abrir o placar.
A reta final então foi de ataque contra defesa, com o Mirassol tentando evitar a derrota. Não esteve fácil furar o bloqueio defensivo e uma boa chance demorou a sair. Somente aos 39, em cobrança de falta, Danielzinho ficou perto de empatar.
Chegou os acréscimos e o time paulista foi para o abafa com levantamentos para a área, mas sem sucesso. Aos 51, o empate ia acontecendo no desvio de Quirino na área, e Jiménez, que foi autor do gol, tirou em cima da linha. Herói do Amazonas.